Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa
Podcast
Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa
DownloadAs chuvas dos últimos dias garantiram a quantidade de água necessária para a segunda safra de milho em Douradina no Mato Grosso do Sul. Com isso a expectativa volta a ser alta para a produção após o atraso no plantio e a falta de precipitações no início deste ciclo.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, a produtividade média é esperada em mais de 100 sacas por hectare nas colheitas que deve começar no final de junho e ganhar força durante o mês de julho.
Porém, os produtores da região ainda se preocupam com a possibilidade de geadas afetaram as lavouras, que estão com 80% da área em granação. Pradela destaca que, uma geada muito forte neste início de junho pode diminuir até pela metade a produção total do município.
Diante desta apreensão, os produtores de Douradina ainda não avançaram com as vendas do cereal, mesmo que os preços atuais estejam bastante favoráveis para negociações.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.
0 comentário

Semana de altas movimentações para o mercado do milho chega ao fim com tarifas e USDA no radar

Safras reduz previsão de colheita de milho "safrinha" do Brasil

Tailândia cortará tarifas sobre milho dos EUA, diz ministro

Chicago abre a sexta-feira novamente com o milho em alta após números do USDA

Milho volta a subir na B3 e registra avanços de até 1,2% nesta quinta-feira

Milho abre a quinta-feira voltando a subir na B3