Maior área cultivada da história compensa estiagem e BR deve ter 75,9 milhões t na 2ªsafra de milho, diz Conab
Podcast
Maior área cultivada da história compensa estiagem e BR deve ter 75,2 milhões t na 2ªsafra de milho, diz Conab
DownloadO último levantamento de safras da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que a segunda safra de milho no Brasil será cultivada em 13,8 milhões de hectares, o que representa a maior área semeada da história do país.
Segundo o superintendente de informações do agronegócio da Conab, Cleverton Santana, esse incremento na área cultivada vai compensar eventuais perdas de produtividade em regiões que passam por estiagem como Paraná e Mato Grosso do Sul, e resultar em uma produção de 75,9 milhões de toneladas.
A entidade estima ainda que o consumo interno do cereal represente um total de 70 milhões de toneladas com a manutenção do aquecimento da demanda, especialmente para o setor de proteínas animais e de fabricação de etanol de milho.
Já sobre as exportações, Santanta acredita em uma redução das 41 milhões de toneladas do último ciclo (a maior já registrada) para 34,5 milhões até o final do ano agrícola em janeiro de 2021 (o que seria o segundo maior número já registrado).
Como todos esses fatores, a expectativa da Conab é de nova redução dos estoques de passagem brasileiros, que foram de 16 milhões de toneladas em 2018/19, 11 milhões de 2019/20 e deve ser de 9 milhões em 2020/21 e manutenção de preços sustentados para o cereal no país.
Confira a íntegra da entrevista com o o superintendente de informações do agronegócio da Conab no vídeo.
2 comentários

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR
Lá vem os burocratas de novo. Alguém já avisou essa gente que a vaca já está no brejo?
O pessoal da Conab devem estar olhando os sites de previsão do tempo marcando as chuvas q nunca chegam, seria bom sair do ar condicionado e comer um pouco de poeira pra ver a realidade das lavouras...
Clayr Luís Marca Foz do Igua?u - PR
Conab sempre com numeros divergentes no campo. Esse povo da Conab sempre dá um jeitinho de jogar as informações contra aos preços pagos aos produtores..