Grupo produtor de suínos da China prevê recuperação da produção de suínos em 2021 e preços caem

Publicado em 18/05/2020 12:45

LOGO REUTERS

O New Hope Group, um dos maiores criadores de suínos da China, espera que a produção de suínos do país se recupere da epidemia de doenças do ano passado até 2021, enquanto os preços começarão a cair após uma corrida de novos participantes na criação de porcos, presidente Liu Yonghao disse na segunda-feira.

A peste suína fatal da doença suína africana reduziu o enorme rebanho de suínos da China em cerca de metade no ano passado, mas o governo ofereceu incentivos aos agricultores para estimular a recuperação.

Liu disse que os preços da carne de porco, a carne favorita da China, permanecerão relativamente altos este ano, mas poderá cair abaixo dos custos de produção nos próximos anos, à medida que novos participantes, incluindo empresas imobiliárias e de internet, se voltem para a agricultura.

“Essas empresas, com muito dinheiro, costumam investir muito. Por um lado, eles podem impulsionar o desenvolvimento da criação de porcos rapidamente ”, disse Liu em uma entrevista on-line com repórteres. "Por outro lado, isso definitivamente levará ao excesso de oferta e, finalmente, empurrará os preços abaixo do custo de produção".

Liu não nomeou nenhum dos novos jogadores.

A China Vanke Co Ltd, uma das principais empresas imobiliárias da China, anunciou para os gerentes de uma unidade de criação de porcos em seu pedido de recrutamento.

Não divulgou seus planos para o negócio e não pôde ser encontrado para comentar imediatamente.

Os produtores estabelecidos de suínos também estão se expandindo rapidamente, incluindo o negócio de criação de suínos da New Hope, New Hope Liuhe.

A empresa vendeu 3,6 milhões de porcos em 2019 e planeja produzir 15 milhões em 2021 e 25 milhões em 2022. Abaterá 8 milhões este ano, informou um funcionário da empresa na segunda-feira.

Liu disse que a Liuhe está bem posicionada para lidar com preços baixos, já que seus custos de produção são de apenas 11 yuan por quilo em algumas de suas fazendas.

Liu disse que os preços da carne suína, que estão em constante declínio desde o início de fevereiro, caem até o final deste ano, pressionados pelo aumento da produção e pelo aumento nas importações.

Os preços de varejo da carne de porco atingiram quase 60 yuans no início de novembro de 2019 e novamente em fevereiro, quando os matadouros fecharam durante o pico da epidemia de COVID-19 na China.

Mas os preços dos suínos caíram 30% nos últimos três meses. Na semana passada, eles caíram abaixo de 30 yuans por kg pela primeira vez desde outubro, já que os porcos que foram criados com pesos mais pesados ​​do que o normal quando os processadores foram fechados durante fevereiro e março foram para o matadouro.

O consumo fraco também está pressionando os preços, dizem os analistas, já que muitas cantinas de escolas e locais de trabalho ainda estão fechadas.

Liu também disse que a New Hope continuará investindo em alimentos e agricultura na Austrália, apesar da amargura dos laços entre os dois.

A China suspendeu as importações de carne bovina de quatro dos maiores processadores de carne da Austrália, um dos quais a New Hope possui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário