Wall St tem forte alta com esperança de recuperação se sobrepondo a receios sobre pandemia
(Reuters) - Wall Street avançou nesta quinta-feira, com investidores avaliando a perspectiva de recuperação econômica ante comentários bélicos do presidente Donald Trump sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China e graves alertas sobre a resposta dos EUA à pandemia do coronavírus.
Embora todos os três principais índices acionários norte-americanos tenham encerrado a sessão no azul, eles mostraram volatilidade durante boa parte do dia, com a reabertura das economias estaduais e a possibilidade de estímulos adicionais se contrapondo a temores da retomada de uma guerra comercial e a dados econômicos sombrios.
"Este mercado é uma batalha ao longo de passagens do tempo", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel, em Nova York. "Aqueles que elevam o mercado acreditam que vamos obter uma vacina em um período de tempo razoável, que a economia não vai desmoronar totalmente, que o desemprego não vai aumentar consideravelmente."
"Nos dias em que (o mercado está) pressionado, os pessimistas tomam a dianteira. Quando (o mercado) recupera, os investidores mais otimistas veem uma oportunidade", acrescentou Ghriskey.
A Suprema Corte de Wisconsin suspendeu decreto do governo estadual que prolongaria o isolamento social para conter a propagação do vírus, alimentando esperanças de que as restrições impostas possam ser afrouxadas mais cedo ou mais tarde.
Comentários de Trump na quarta-feira culparam a China pelo surto de coronavírus e reviveram temores da guerra comercial, com as paralisações impostas continuando a prejudicar a economia..
Esse dano ficou evidente em um relatório do Departamento de Trabalho dos EUA, que mostrou pouco menos de 3 milhões de novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, elevando a contagem em sete semanas para mais de 36 milhões de requisições.
O Dow Jones subiu 1,62%, terminando em 23.625,34 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,15%, para 2.852,5 pontos. O Nasdaq avançou 0,91%, para 8.943,72 pontos.
0 comentário
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco com mercado à espera de pacote fiscal do governo
IPCA-15 sobe mais do que o esperado em novembro sob peso de alimentos
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
Israel deve aprovar cessar-fogo com Hezbollah, diz autoridade israelense