Com organização e planejamento da ATeG, avicultores reduzem custos e aumentam lucratividade das granjas

Publicado em 27/04/2020 13:00

Atentos às orientações sobre organização e planejamento repassadas pela Assistência Técnica e Gerencial em Avicultura, produtores rurais de Mato Grosso do Sul conseguiram reduzir custos e dar mais atenção à produção e lucratividade em suas granjas. Na série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana, dois avicultores atendidos pelo programa relatam sobre os principais avanços obtidos em suas propriedades.

Há um ano e meio recebendo supervisão do Senar/MS, o produtor Henrique Matos afirma que, com a melhor organização de todas as etapas de produção de sua granja, localizada no município de Jateí, passou a ter menos desgaste com o manejo e mais foco na produção.

“As principais melhorias que o programa trouxe foram na organização e no planejamento. Passamos a observar os gargalos quanto à despesa e filtrar onde estamos pecando na produção dos lotes. Além disso, recebemos o treinamento do “5S”, que ajudou na organização do escritório, no pátio, fazendo com que o desgaste no serviço fosse menor, aumentando a concentração na produção das aves”, detalha.

Também há pouco mais de 1 ano, no município de Sidrolândia, a família do produtor Leonir Zimmer aderiu ao programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS. A partir da consultoria, o maior impacto na propriedade foi na maneira de ver a granja e organizá-la como um todo, seguindo as diretrizes propostas.

“Hoje, temos uma planilha de custos que nos ajuda a avaliar os gastos e investir onde há necessidade. Passamos a ter êxito, lucratividade e ampliar nosso negócio. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, enfatiza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sistema Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário