USDA amplia prazo para agricultores pagarem empréstimos em meio a pandemia
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ampliou de nove para 12 meses o prazo para que agricultores paguem empréstimos conhecidos como Marketing Assistance Loans (MAL). Sob essa modalidade, produtores podem oferecer commodities como garantia, e têm a opção de pagar o empréstimo com as commodities no vencimento. A medida faz parte da implementação, pelo USDA, do recente pacote do governo norte-americano para combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.
"A primavera é a época do ano em que a maioria dos produtores tem maior necessidade de capital, e muitos podem ter considerado ou estão considerando oferecer commodities como garantia para empréstimos", disse o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. "A ampliação do vencimento do empréstimo dá aos agricultores mais tempo para comercializar sua commodity e pagar o empréstimo em uma data futura."
Todos os empréstimos solicitados até 30 de setembro de 2020 terão prazo de 12 meses a contar da data de aprovação. Já o vencimento dos empréstimos existentes será automaticamente prorrogado por três meses.
As commodities elegíveis incluem soja, milho, trigo, cevada e sorgo, entre outras.
0 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas