Embarques de carne de frango aumentaram mais de 9% no primeiro trimestre de 2020
Os números consolidados da SECEX/ME relativos aos quatro itens de carne de frango exportados em março – inteiro, cortes, industrializados e carne salgada – apontam que embora o volume embarcado tenha aumentado quase 3% em relação ao mesmo mês do ano passado, a receita cambial dele proveniente recuou 1,6%, como resultado de uma redução de mais de 4% no preço médio recebido.
Ainda assim, o primeiro trimestre do ano foi encerrado com resultados positivos tanto na receita como no volume exportado. Este aumentou 9,32%, superando ligeiramente a marca do primeiro milhão de toneladas. Já a receita somou US$1,616 bilhão, incremento de 6,36% sobre idêntico período de 2019 e o melhor primeiro trimestre dos últimos três anos.
Por sua vez, o acumulado em 12 meses registra o melhor resultado dos últimos 9 meses, somando 4,2 milhões de toneladas, volume quase 7% superior ao de idêntico período anterior. A receita daí proveniente, próxima de US$7 bilhões, supera em mais de 10% o que foi obtido nos 12 meses imediatamente anteriores.
0 comentário
Levantamento da ABCS registra recorde na suinocultura goiana
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas
Quinta-feira (28) termina com preços estáveis ou com quedas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes mantém estabilidade nesta semana