Boi: aumento da demanda chinesa por carne brasileira já reflete em preços pagos por animais jovens. Ágio chega até a R$8 por @
A retomada das compras de carne bovina in natura brasileira por parte dos chineses tem influenciado nas referências de preços por animais mais jovens. No entanto, o padrão de animais para exportação, com 30 meses e quatro dentes, estão muito difíceis de serem encontrados no período de safra.
Segundo o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy, o mercado está estável diante da baixa ofertas de animais e uma demanda interna e externa seguir firme. “O consumo doméstico tem registrado uma procura maior pelo fato da população estar estocando alimentos com o avanço do coronavírus. Além disso, a China retomou as compras de carnes para recompor os estoques no País”, comenta.
A grande incerteza do mercado é como o consumo doméstico vai se comportar após o cenário de pandemia se normalizar. “Por mais otimista que eu seja olhando o mercado, temos o receito da economia voltar aos patamares de 2018 e como será o comportamento da população com o consumo da carne bovina. Caso o mercado interno não aceite pagar pelo o preço podemos ter um impacto significativo no preço da arroba”, relata.
1 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Produtores do meu Brasil, querem ver como é possivel fazer qualquer leitura de dados, principalmente mentir com estatisticas? Simples, acompanho toda semana os principais produtos exportados pelo Brasil..., por exemplo, o preço da carne bovina caiu em relação à média diária do mes passado, caiu na comparação na média diária do mes março 20-março 19. Houve em relação ao ano passado aumento no preço de 20% em dólar. Então pergunto, é demanda chinesa? Ou será oferta reduzida?
Pessoal, na pressa eu errei aqui, não foi o preço que caiu na comparação, na verdade o preço subiu..., o que caiu foi o volume exportado.