França nacionalizará grandes empresas se necessário, diz ministro de Finanças

Publicado em 17/03/2020 11:44

LOGO REUTERS

O governo francês está preparado para usar todos os meios a fim de apoiar grandes empresas que sofrem com turbulências no mercado financeiro, incluindo a nacionalização se necessário, disse o ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, nesta terça-feira.

"Não hesitarei em usar todos os meios disponíveis para proteger grandes empresas francesas", disse ele em uma teleconferência com jornalistas.

"Isso pode ser feito por recapitalização, por participação, posso até usar o termo nacionalização, se necessário", acrescentou Le Maire, sem mencionar quais empresas podem vir a ter tratamento prioritário.

Le Maire também elogiou a decisão da autoridade dos mercados financeiros da França de proibir vendas a descoberto de 92 ações francesas durante a sessão desta terça-feira, e disse que a medida poderá ser estendida por até um mês, se preciso.

O ministro de Finanças disse que o governo apresentará em breve um projeto de Orçamento para refletir a nova realidade econômica criada pelo surto, e que se baseará em uma previsão provisória para uma contração de 1% no Produto Interno Bruto este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário