Saúde atualiza plataforma e registra 77 casos de coronavírus no Brasil
O novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira indicou que o Brasil tem 77 casos confirmados do novo coronavírus, entre eles o secretário de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que acaba de regressar de viagem aos Estados Unidos como membro da comitiva do presidente Jair Bolsonaro.
A confirmação do contágio de Wajngarten levou toda a comitiva, inclusive Bolsonaro, sua esposa Michele, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e colaboradores próximos, entre eles alguns ministros, a serem submetidos a testes, cujos resultados deverão ser divulgados nesta sexta-feira.
Bolsonaro e Wajngarten participaram de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua residência de Mar-A-Lago, na Flórida, durante o último fim de semana e a notícia sobre o secretário brasileiro foi destaque em todo o mundo, já que esteve em contato com Trump.
São Paulo segue como o Estado com maior número de ocorrências, atingindo 41
SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos de coronavírus no Brasil chegou a 76 nesta quinta-feira, de acordo com o Ministério da Saúde, que passou a contabilizar novas infecções em São Paulo, antecipadas na véspera pelo hospital Albert Einstein, e os primeiros registros nos Estados do Paraná e Pernambuco.
Segundo plataforma online da pasta para contagem dos casos, São Paulo segue como o Estado com maior número de ocorrências, atingindo 41, ante 30 na véspera. O Einstein anunciou na noite de quarta-feira ter realizado 16 novos testes positivos, que ainda seriam reportados ao governo federal.
Um dos casos confirmados nesta quinta-feira é o do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que foi colocado em quarentena domiciliar.
Antes sem infecções confirmadas, Paraná e Pernambuco passaram a figurar nos números do ministério. O Paraná ratificou seis casos, enquanto o Pernambuco possui duas ocorrências.
O Rio de Janeiro, por sua vez, chegou à marca de 16 casos confirmados, avanço de três em relação à véspera, enquanto o Rio Grande do Sul tem quatro.
Distrito Federal e Bahia seguem com dois casos confirmados cada, segundo a contagem do ministério, mesmo depois da Secretaria da Saúde baiana ter divulgado na tarde de quarta-feira um terceiro caso da doença no Estado.
Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo têm um caso cada.
O Brasil registra 1.427 casos suspeitos, segundo o ministério, enquanto 1.156 já foram descartados.
No mundo, o coronavírus já infectou cerca de 120 mil pessoas, matando mais de 4 mil.
Com 42, São Paulo tem o maior número de infectados. Depois, aparecem Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (2), Pernambuco (2), Distrito Federal (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Alagoas (1). No boletim anterior, no fim da manhã, constavam 60 confirmados, mas o dado estava desatualizado.
De acordo com a mais recente atualização, são 1.422 casos suspeitos, a maioria deles (704) no Estado de São Paulo.
0 comentário
Milei, da Argentina, atua como substituto de Trump na cúpula do G20 no Rio
Dólar sobe ante real após escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia
Taxas de juros a partir de 2026 caem enquanto mercado espera por pacote fiscal
Estamos prontos para apoiar a Argentina, diz chefe do FMI após reunião com Milei
Ações caem com investidores em busca de segurança em meio a preocupações geopolíticas
Distribuidores de aços planos vendem 3% mais em outubro, diz Inda