Equipe de controle de gafanhotos da China chega ao Paquistão
O recente surto de gafanhotos do deserto no Paquistão que tem afetado o país nos setores de produção e segurança alimentar agrícola, também levantou preocupações do governo chinês. Sobre as necessidades do Paquistão para conter o surto, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, acompanhado por outras autoridades chinesas competentes, formulou um plano de ajuda para ajudar o Paquistão na prevenção e controle de gafanhotos no deserto. O Ministério enviou uma equipe de trabalho ao Paquistão em 23 de fevereiro, que chegou a Karachi, Paquistão, em 24 de fevereiro.
A equipe de trabalho deve realizar estudos de campo e fornecer ao Paquistão suporte técnico para o controle de gafanhotos. Os membros da equipe foram designados pelo Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Departamento de Gestão de Pastagens do Departamento Nacional de Florestas e Pastagens, Centro Nacional de Serviços de Extensão de Tecnologia Agrícola, Universidade Agrícola da China e Estação de Proteção de Plantas de Shandong.
0 comentário
Tendências para os mercados de pecuária de corte e leite | Ouça o Agro CNA/Senar #148
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Produção americana de soja e milho menores, mas perspectivas para a América do Sul segue positiva
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Café
Aprosoja MT encerra sua participação na COP 29 e nota isolamento entre as nações
Conab anuncia leilão para aquisição de 28.937 cestas de alimentos
Satis: Inovação e Sustentabilidade no Agro para Potencializar a Eficiência do Produtor Rural