Bolsonaro diz que reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta sexta-feira não estar preocupado com a reeleição, mas ponderou que isso é algo natural e que ela pode se concretizar com o trabalho do governo.
“Não estou preocupado com reeleição”, disse Bolsonaro em cerimônia de inauguração de obras de pavimentação da BR 163.
“A reeleição é algo natural, se você trabalhar, ela vem”, afirmou o presidente, que pouco antes, ao reclamar do que considera ataques à sua família e ao parabenizar sua equipe envolvida na obra inaugurada, disse que “não é fácil lutar pelo Brasil, não é fácil fazer a coisa certa nesse país”.
O presidente aproveitou, ao defender projeto enviado ao Congresso Nacional que regulamenta a mineração em terras indígenas, para voltar a acusar o que chama de uma “verdadeira indústria de demarcação” de terras indígenas no passado e ressaltar o fato de não ter promovido nenhuma demarcação nos últimos meses.
Bolsonaro repetiu que a intenção é integrar os indígenas, em vez de tratá-los como “homem pré-histórico”, “preso em seu território” e resgatou as críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, à política ambiental brasileira, sem citá-lo nominalmente.
“A Amazônia é nossa”, repetiu, ao tocar no assunto.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
1 comentário
Dólar se reaproxima dos R$6,20 com temor fiscal e exterior; BC não atua
Índice europeu STOXX 600 sobe com impulso da Novo Nordisk no início da semana de Natal
Zelenskiy diz que Coreia do Norte pode enviar mais soldados e equipamento para Rússia
Wall Street opera sem direção comum em início da semana com feriado
Ibovespa recua com pacote fiscal ainda no radar antes de fechar para o Natal
Dólar sobe mais de 1% no início da sessão acompanhando exterior
Aloísio Brito Unaí - MG
Presidente sério é outra história. Sem demagogia e sensacionalismo. Competência e trabalho aos ministros e secretários competente. Conversa fiada é pra bandido. Exército, sinônimo de competência. Sem exageros, pra quem tinha só bandido, essa administração militar associada a técnicos e civis competentes, por enquanto, é a referência.