Governo chinês quer atingir 50% da mecanização na criação de animais até 2025
São Paulo, 14 - O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China disse que pretende atingir mais de 50% de mecanização na criação de animais até 2025. Segundo o governo chinês, a meta é vista como resultado das medidas que o ministério está adotando para acelerar a mecanização em larga escala da pecuária do país.
Entre os objetivos do ministério consta alcançar mais de 80% de mecanização na produção de pecuária de leite, mais de 70% na criação de galinhas poedeiras e frangos de corte e 50% na pecuária de corte.
"Um novo padrão para o desenvolvimento da criação de animais, no qual a criação e a mecanização padronizadas em larga escala andam de mãos dadas, está tomando forma", afirmou o Ministério, em comunicado divulgado para a imprensa.
A produção mecanizada em larga escala terá como preceito básico a adoção de critérios fitossanitários e modernização da atividade, segundo a pasta.
Os esforços do governo chinês para profissionalizar e industrializar a pecuária do país se acentuaram após a escala recente de epidemias como a peste suína africana e a gripe aviária, que vêm devastando os plantéis de suínos e aves do país asiático.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024