Moldávia proíbe importação de carne de frango e ovos da Ucrânia
A Moldávia proibiu a importação de aves e ovos da Ucrânia devido ao risco de propagação da influenza aviária, relata o jornal europeu NewsMaker , citando o documento do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Moldávia.
Segundo o texto, o embargo será imposto até que a Organização Mundial da Saúde anuncie a eliminação da influenza Aviária na Ucrânia.
Um documento, que deve ser assinado pelo Gabinete de Ministros da Moldávia, declara que a proibição estará implícita nas seguintes categorias: aves de capoeira, aves em cativeiro ou outras aves, produtos e subprodutos deles derivados suscetíveis ao vírus da influenza aviária; sêmen, óvulos e embriões de aves suscetíveis ao vírus da influenza aviária; carne, produtos à base de carne e outros produtos que contenham carne e ovos de aves; matérias-primas para alimentos para animais e compostos.
Conforme relatamos anteriormente, a União Européia interrompeu a importação de carne de frango da Ucrânia , como afirmou o Serviço de Estado da Ucrânia sobre Segurança Alimentar e Proteção ao Consumidor.
“ De acordo com a mensagem operacional da Comissão Européia, recebida ontem à noite, a importação de carne de frango, derivados de frango e produtos não processados ??termicamente de frango da Ucrânia para o território da UE. No entanto, ovos e derivados não se enquadram nessas restrições ”, dizia a mensagem.
0 comentário
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
Com menor oferta de animais, preços da suinocultura independente registram ganhos em São Paulo e Santa Catarina
Ovos: Com valorização mais intensa que o milho, a relação de troca melhora para o avicultor de postura
Frango/Cepea: Poder de compra frente ao milho é o menor desde abr/23
Suínos/Cepea: Vivo renova máxima nominal