Governo de Buenos Aires anunciou linhas de crédito para apicultura e suinocultura
As autoridades governamentais da província de Buenos Aires anunciaram o lançamento do programa “ArriBA PyMES”. O principal objetivo da medida é o aumento da produção e do trabalho em Buenos Aires.
O programa é composto por linhas de crédito e moratória tributária, voltadas para um setor que é um dos mais afetados pela crise econômico-financeira do país.
Além disso, o Ministério provincial do Desenvolvimento Agrário, encarregado de Javier Rodríguez, implementará uma política de linhas de financiamento para a produção de suínos e apicultura. Isso ocorre em um cenário em que a liderança e a produção agrícola exigem melhores financiamentos por meio de uma taxa de juros acessível.
Por tudo isso, o Ministro Rodríguez comentou: “Desta forma, estamos dando um passo importante a favor da produção agrícola, gerando linhas de crédito a uma taxa de 28,5%, muitos pontos abaixo da taxa de interesse que o setor pagou há alguns meses".
As medidas anunciadas consistem em empréstimos do Banco da província de Buenos Aires para capital de giro de até 5 milhões de pesos por beneficiário, com uma taxa fixa de 28%. Por outro lado, haverá um desconto de cheques de até 100% do valor e um prazo de até 90 dias com uma taxa anual fixa de 25%.
Além disso, será implementado um refinanciamento da carteira ativa cuja taxa fixa será de 20% ao ano e financiamento à exportação de até 100% da operação.
Por sua vez, a Agência de Cobrança da província de Buenos Aires (ARBA) implementará uma moratória com remoção total de juros, multas e punições. O capital a ser pago sem juros será de até 3 parcelas.
0 comentário
Frango vivo sobe 1,52% no Paraná nesta sexta-feira (10)
Preços do suíno vivo encerram esta sexta-feira (10) em campo misto
Suínos/Cepea: relatório traz informações do desempenho do setor em dezembro
Ovos/Cepea: Cotações iniciam 2025 em baixa
Frango/Cepea: Boas vendas sustentam preços neste início de ano; exportação é recorde em 2024
Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024