Produtores de triticale estão isentos do pagamento de ICMS
Os produtores rurais de São Paulo estão isentos do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) na comercialização de triticale dentro do Estado de São Paulo. O decreto válido desde a última terça-feira foi publicado no Diário Oficial de São Paulo.
Durante reunião na tarde de hoje entre o vice-governador Rodrigo Garcia, Deputado Estadual Frederico d’Avila e representantes das Cooperativas: Capal, Castrolanda, Holambra e CACB, além do Sindustrigo e Câmara Setorial do Trigo, o assunto foi a principal pauta discutida. O imposto pago na venda do cereal chegava a 18%, alíquota que fez com que inúmeros produtores desistissem de plantar a cultura dentro do estado.
Segundo o Deputado Frederico d’Avila, o responsável por levar o pleito do setor ao Governo e conseguir a equalização fiscal do triticale com o trigo, a notícia foi recebida com muito entusiasmo. “Mais uma vez agradeço pelo esforço do vice-governador Rodrigo Garcia e Secretaria da Fazenda por compreenderem esta importante situação. O agricultor paulista agora tem condições de retomar o cultivo do triticale de forma mais competitiva.”
Para o vice-governador, esta é uma medida importante para complementar a renda do produtor rural, já que o triticale é muito importante para a rotação de culturas. “Foi um prazer receber o deputado Frederico d’Avila, o Sindustrigo e as Cooperativas que representam os produtores rurais de São Paulo, que acordam cedo e geram riqueza para o Estado”, finaliza.
Confira o decreto completo clicando aqui.
0 comentário
Galípolo diz que eleição de Trump reduziu previsão de cortes de juros nos EUA
Produção industrial dos EUA cai em outubro sob impacto de greve da Boeing e furacões
Putin diz a Scholz que Rússia está aberta à cooperação energética, diz Kremlin
Ajuste fiscal não será "serra elétrica" em gastos, diz Padilha
Ajuste fiscal vai preservar crescimento da economia, emprego e renda, diz Pimenta
Vendas no varejo dos EUA têm leve alta em outubro