Soja em Chicago pode cair um pouco mais quando China voltar às compras e priorizar Brasil em função da competitividade

Publicado em 04/02/2020 18:02
Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria
Desaceleração da economia chinesa pode ser real para alguns setores como de energia, serviços e indústrias, mas não haverá crise para alimentação

Podcast

Fechamento de Mercado da Soja - Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria

Download

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago, esta terça-feira (04) foi de recuperação técnica, com os futuros da soja tendo pequenas altas de 1,75 a 2,50 pontos nos principais contratos. Assim, o março encerrou o dia cotado a US$ 8,79 e o maio a US$ 8,93 por bushel. 

>> Soja fecha com leves altas em Chicago e preços no BR distantes do alvo dos vendedores

Os negócios no Brasil também não fluem em ritmo regular. No entanto Vanin acredita que o mercado brasileiro têm potencial para se recuperar, na medida em que a situação for se reestabelecendo e a China for encontrando soluções para o vírus que já matou mais de 400 pessoas e infectou mais de 20 mil.

Segundo apurou o Notícias Agrícolas, a China comprou sete navios de soja na semana passada, período do feriado de Ano Novo Lunar, e segue buscando mais produto para embarques entre março e abril - mas os compradores chineses encontram dificuldade em conseguir novas ofertas. O line up cobre apenas navios nos portos já nomeados, que já somam 6,33 milhões de toneladas e com potencial para alcançar 8 milhões. 

A imagem abaixo data de 30 de janeiro e mostra, nas setas verdes, navios de soja saindo do Brasil com direção à China. O fluxo é tímido se comparado a outros meses, justamente em função dessa menor disponibilidade de produto no mercado brasileiro. 

Soja navios

>> Soja: "China está comprando menos agora para comprar mais depois", diz analista

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário