China recomenda cancelar casamentos e restringe jantares e funerais
Beijing, 1º fev (Xinhua) -- O Ministério dos Assuntos Civis aconselhou cancelar os serviços de registro matrimonial em 2 de fevereiro devido à propagação do novo coronavírus.
No começo deste ano, em resposta às demandas dos cidadãos, Beijing, Shanghai e outros lugares na China decidiram oferecer serviços de registro de matrimônio em 2 de fevereiro, um dia considerado especial mas que cai no domingo.
A data 02/02/2020 é um palíndromo, já que se lê tanto da esquerda para a direita como ao contrário, e o dois e o zero soam como "amor" e "você" em chinês.
O ministério também recomendou ao público que cancele os jantares de bodas e simplifique os funerais com o fim de reduzir a possível propagação do vírus, segundo uma diretriz emitida pela carteira.
Também se ordena às agências de serviços funerários em todo o país implementar rigorosamente as medidas de prevenção epidêmica e lidar com os corpos dos pacientes infectados falecidos em estrita conformidade com os procedimentos existentes.
Os departamentos locais de assuntos civis deverão trabalhar com os centros de resgate para ajudar os andarilhos e mendigos de maneira oportuna, indica a diretriz, acrescentando que as instituições de bem-estar de saúde mental têm que suspender a admissão de novos pacientes e intensificar as medidas de prevenção contra a epidemia.
China liberará reservas de vegetais para garantir oferta
Beijing, 31 jan (Xinhua) -- A China liberará reservas de vegetais de inverno e primavera nas principais cidades no norte do país, a fim de diminuir a escassez da oferta em meio ao surto de novo coronavírus.
As principais cidades do norte da China devem fortalecer o monitoramento do mercado local e liberar reservas de vegetais em tempo adequado para garantir as demandas de consumo diário dos moradores, de acordo com uma circular divulgada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e pelo Ministério do Comércio da China.
Enquanto isso, é necessário reabastecer as reservas através da aquisição nas bases de produção fora da cidade e realizar compras locais fora da alta estação, afirmou.
A circular também pediu esforços para otimizar os canais de transporte a fim de melhorar a capacidade de frete na premissa de prevenção e controle eficazes de epidemia.
Hubei acrescenta 70 instalações médicas rurais contra epidemia
Wuhan, 31 jan (Xinhua) -- Mais de 70 novas instalações médicas se juntaram à batalha contra a epidemia de novo coronavírus nas áreas rurais da Província de Hubei, no centro da China.
As autoridades construíram, expandiram e transformaram os hospitais para uso emergencial em áreas fora da capital provincial, Wuhan, de acordo com Jiang Chaoliang, chefe do partido na província.
As instalações ajudarão a combater a pneumonia causada pelo novo coronavírus no campo, onde a falta de conscientização sobre a prevenção e a escassez de instalações médicas podem impedir os esforços contra a epidemia.
As autoridades aumentarão a conscientização público com sessões de formação em vilarejos e condomínios, além de distribuir folhetos. Eles também medem e registram diariamente as temperaturas das pessoas que retornam às áreas rurais.
Hubei informou 1.220 novos casos confirmados de pneumonia causada pelo novo coronavírus e 42 novas mortes na quinta-feira, disseram autoridades na sexta-feira.
Pacientes curados do coronavírus ainda precisam reforçar a proteção, diz médico
Beijing, 1º fev (Xinhua) -- Pacientes curados ainda enfrentam um risco de reinfecção pelo novo coronavírus (2019-nCoV) e devem reforçar a proteção, disse um médico respiratório chinês na sexta-feira.
"Geralmente, certos anticorpos serão produzidos após uma infecção por vírus, que terão um efeito protetor sobre corpo humano. No entanto, alguns anticorpos podem não durar tanto", disse Zhan Qingyuan, médico do Hospital de Amizade China-Japão, na coletiva de imprensa diária realizada pela Comissão Nacional de Saúde (CNS).
Um total de 171 pessoas recebeu alta do hospital após a recuperação até o final da quinta-feira, de acordo com a CNS.
Zhan pediu aos pacientes recuperados que fortaleçam o treinamento de reabilitação, sugerindo-os fazer exercícios leves em casa para começar.
"Também devemos prestar atenção ao aconselhamento psicológico e à reabilitação, porque alguns pacientes podem sofrer de depressão após a doença. Caso necessário, sugerimos que visitem uma clínica psicológica", acrescentou Zhan.
Recebem alta 243 pacientes internados por coronavírus na China
Uma paciente curada (C) posa para uma foto de grupo com a equipe médica em frente a um hospital em Qingyuan, Província de Guangdong, sul da China, em 30 de janeiro de 2020. A paciente, que foi a primeira diagnosticada com pneumonia causada por novo coronavírus (2019-nCoV) em Qingyuan, foi curada e recebeu alta do hospital. (Xinhua/Li Sijing)
Beijing, 1º fev (Xinhua) -- Até sexta-feira um total de 243 pacientes infectados com o novo coronavírus recebeu alta do hospital depois de ter se recuperado, anunciaram no sábado as autoridades de saúde chinesas.
Na sexta-feira, 72 pessoas saíram do hospital depois da recuperação, disse a Comissão Nacional de Saúde em seu relatório diário.
Os pacientes podem receber alta quando os sintomas se aliviam, a temperatura corporal permanece em uma faixa normal durante ao menos três dias e o teste de ácido nucleico dá negativo em duas ocasiões, segundo a entidade.
Até a meia-noite da sexta-feira, 259 pessoas morreram, e se reportaram 11.791 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em 31 regiões de nível provincial e o Corpo de Produção e Construção de Xinjiang na China.
Um paciente curado recebe alta do Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Nanchang, em Nanchang, Província de Jiangxi, leste da China, em 27 de janeiro de 2020. Ele é o primeiro paciente infectado por coronavírus que foi curado na Província de Jiangxi. (Xinhua/Wan Xiang)
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação