Alta Genetics vende 6 milhões de doses de sêmen bovino no Brasil e bate recorde
A Alta Genetics, empresa canadense de melhoramento genético de bovinos, comercializou 6 milhões de doses de sêmen em 2019 em suas operações do Brasil, informou a companhia nesta segunda-feira, 27. O resultado representa alta de 20% na variação anual e configura um novo recorde para a empresa. Até então, o maior volume de vendas havia sido registrado em 2018, com 5 milhões de doses. Para 2020, a meta é crescer 18%.
O diretor da Alta Genetics no Brasil, Heverardo de Carvalho, afirma em comunicado que nos últimos anos o pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético, fator que também colabora com o bom momento do mercado de carnes. "O mercado tem exigido animais precoces, terminados mais cedo, fêmeas e machos precoces, ou com alta produção de leite, e isso tudo depende de uma série de valores, dentre eles, uma boa genética", diz.
De acordo com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), a expectativa é que o setor tenha fechado 2019 com 18 milhões de doses comercializadas, um crescimento de próximo de 17% em relação a 2018.
Até setembro, foram 11,5 milhões doses entregues, ante 9,7 milhões de doses no mesmo período do ano anterior. "Se as previsões se confirmarem, significa dizer que a Alta Genetics sozinha representou mais de 35% do mercado em 2019", calcula a empresa.
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo firme e subindo em São Paulo
Exportações de carne bovina avançam em receita e média diária até a quarta semana de novembro/24
EUA suspendem importações de gado mexicano após caso de bicheira
Preços da reposição sobem mais que boi gordo e quem adiou as compras já tem dificuldade para encontrar animais de cabeceira
Carina FIV do Kado, a vaca recordista mundial de valorização: R$ 24 milhões
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro