EUA foi o principal fornecedor de frango ao México; Brasil fica com segundo lugar
Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostraram que, durante os primeiros 11 meses do ano passado, os embarques americanos de carne de frango para o México tiveram um aumento de 4,4% . Esse crescimento fez com que os Estados Unidos fossem o principal fornecedor de frango no México.
No total, o México importou 623.178 toneladas da referida proteína dos EUA , com um valor de US$ 547,9 milhões, este indicador registrou um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018.
Nesse mesmo período, o segundo fornecedor internacional mais importante de carne de frango para o mercado mexicano, segundo o USDA, foi o Brasil, que exportou 96.361 toneladas para o território mexicano ; No entanto, neste caso, o que foi comercializado sofreu uma redução de 7,9% em relação ao mesmo período de 2018.
Os dados do Serviço de Informações sobre Alimentos e Pescas indicaram que entre janeiro e novembro de 2019 no México, foram produzidas 3,13 milhões de toneladas de carne de frango.
O México também foi o principal comprador de carne de peru dos EUA. UU. no período mencionado, adquirindo 161.969 toneladas com um custo de 388,5 milhões de dólares ; o aumento em relação ao ano passado foi de 2% em peso e 9% em relação ao valor.
0 comentário
Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo
Cotação do frango registra leve queda de 0,38% no atacado paulista nesta 4ª feira
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)