China mantém taxa de empréstimo LPR pelo segundo mês seguido em janeiro
XANGAI (Reuters) - A China deixou inalterada sua taxa de empréstimo referencial pelo segundo mês seguido nesta segunda-feira, depois que o banco central decidiu não alterar os custos de empréstimos de médio prazo mais cedo neste mês.
A taxa primária de empréstimo de um ano (LPR) <CNYLPR1Y=CFXS> foi mantida em 4,15% em relação à fixação do mês anterior. A LPR de cinco anos <CNYLPR5Y=CFXS> permaneceu em 4,80%.
Pesquisa da Reuters na semana passada mostrou que os mercados financeiros da China estavam praticamente divididos sobre se a taxa de empréstimo referencial seria reduzida neste mês, em mais uma tentativa de sustentar a economia, ou se seria mantida.
As visões mistas se deram porque o Banco do Povo da China injetou novos fundos através de seu instrumento de empréstimo de médio prazo (MLF) no sistema bancário na semana passada, mas deixou os juros inalterados.
A MLF, uma das principais ferramentas para gerenciar de maneira flexível a liquidez de longo prazo no sistema bancário, serve agora como guia para a nova LPR.
(Reportagem de Winni Zhou e David Stanway)
0 comentário
Petrobras reitera que responderá Ibama sobre Foz do Amazonas ainda este mês
Ibovespa fecha no azul com suporte de Embraer em dia repleto de balanços
Dow Jones e S&P 500 têm alta leve após dado de inflação manter intacta expectativa de corte do Fed
Dólar sobe ante o real mesmo com leilão de US$4 bi do BC
Taxas de juros futuras sobem com mercado à espera de pacote fiscal e projetando ciclo maior da Selic
Preço médio da gasolina se mantém estável desde setembro, enquanto etanol inicia novembro com primeira alta desde agosto, afirma Edenred Ticket Log