Futuros de minério de ferro da China caem por melhora nas perspectivas de oferta
PEQUIM (Reuters) - Os futuros de minério de ferro da China caíram nesta quinta-feira, recuando do fechamento mais alto em mais de cinco meses na sessão anterior, à medida que as preocupações com o suprimento diminuíam.
Os futuros de minério de ferro de Dalian <DCIOcv1>, com vencimento em maio, caíram 3,1%, para 656 iuanes (94,72 dólares) por tonelada, e fecharam a 657 iuanes. Na quarta-feira, o contrato fechou em 680 iuanes, o maior desde 2 de agosto de 2019.
O contrato caiu depois que a mineradora Rio Tinto <RIO.AX> dissipou o medo de que um incêndio em Cape Lambert pudesse interromper o fornecimento.
"Uma correia transportadora de borracha em um carregador de cabo em Cape Lambert pegou fogo. Ela está sendo substituída e esperamos que o carregador volte nas próximas 24 horas", disse um porta-voz da Rio Tinto à Reuters.
Pesando ainda mais nos preços, houve embarques do ingrediente siderúrgico para a China do terminal de Port Hedland, na Austrália -- o maior porto de minério de ferro do mundo, que subiu mais de 12% em dezembro em relação ao mês anterior.
O vergalhão de aço para construção mais negociado na bolsa de Xangai <SRBcv1> caiu 1,3%, para 3.555 iuanes por tonelada.
Os contratos futuros de bobinas a quente <SHHCcv1>, usados em carros e eletrodomésticos, caíram 1,2%, para 3.585 iuanes por tonelada.
(Reportagem de Min Zhang e Shivani Singh em Pequim, reportagem adicional de Melanie Burton em Melbourne)
0 comentário
BR-101 segue como rodovia com maiores preços médios de combustíveis em outubro, aponta Edenred Ticket Log
Produção de óleo de palma da Indonésia deve se recuperar em 2025, mas biodiesel restringe oferta
Gabinete da China aprova medidas para impulsionar crescimento do comércio
Ibovespa recua em meio a balanços e ainda sem anúncio fiscal
Dólar sobe de forma acentuada após dados fortes do IPCA e nova decepção com a China
Putin diz que China é aliada da Rússia e apoia posição chinesa sobre Taiwan