PPSA comercializa gás da União do Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Pré-Sal Petróleo (PPSA), responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção, fechou com a Petrobras acordo para a comercialização da produção de gás da União do Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde, informou estatal em nota nesta segunda-feira.
O contrato terá prazo de vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020 e prevê que a União será remunerada mensalmente pelo volume de gás entregue no período. O Campo de Sudoeste de Tartaruga Verde é 100% detido pela Petrobras.
A PPSA destacou que este é o terceiro contrato assinado para compra e venda de gás natural entre a Pré-Sal Petróleo e a Petrobras.
Em junho de 2018, foram celebrados contratos referentes aos Campos de Lula e Entorno de Sapinhoá. Esses contratos foram renovados em dezembro de 2018 e estarão vigentes até dezembro de 2020.
Em separado, a PPSA informou que realizou entre os dias 20 e 22 de dezembro o carregamento da primeira parcela do petróleo da União do bloco do Entorno de Sapinhoá, situado na Bacia de Santos e operado pela Petrobras com os sócios Shell e Repsol Sinopec, totalizando 630 mil barris.
No caso do petróleo, a carga foi comercializada pela Pré-Sal Petróleo em leilão realizado na B3, em agosto de 2018.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Ibovespa recua em dia com noticiário carregado; Vale atenua perda
Ações dos EUA fecham em alta após Fed reduzir juros
Dólar fecha estável em dia de ajustes técnicos e ruídos sobre o pacote fiscal
Taxas de juros curtas sobem após Copom e longas caem sob influência dos Treasuries
Resultado de eleições nos EUA não tem impacto sobre política monetária de curto prazo, diz chair do Fed
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA