Dólar toma fôlego e passa a subir ante real com força da moeda no exterior

Publicado em 02/01/2020 09:40

LOGO REUTERS

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abandonava a estabilidade de mais cedo e passava a subir contra o real nesta quinta-feira, depois de firmes quedas recentes que levaram a moeda aos menores níveis desde o começo de novembro.

O fortalecimento do dólar no exterior, também após sucessivas baixas, amparava a tomada de fôlego da divisa no mercado local, especialmente depois da abertura do mercado de ações em Wall Street, quando aumenta a presença de estrangeiros nas negociações nos mercados.

Às 11:36, o dólar avançava 0,41%, a 4,0292 reais na venda, depois de oscilar em torno de 4,01 durante boa parte da manhã. Na mínima da sessão, a moeda chegou a cair para 4,0047 reais na venda.

No exterior, o índice do dólar contra uma cesta de moedas saltava 0,4%, com várias moedas emergentes em baixa.

A relativa estabilidade do dólar mais cedo se deu na esteira de medidas do governo chinês para reduzir a taxa de compulsório e de dados firmes sobre a indústria da China.

"Outra coisa que chamou a atenção foi o anúncio de Trump sobre o acordo comercial, o que deixou os mercados animados ao mostrar que isto é sério e que o acordo realmente está acontecendo. Isso traz tranquilidade para as negoiações", completou", disse Jefferson Laatus, sócio fundador do grupo Laatus.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira que a "fase um" do acordo comercial EUA-China será assinada em 15 de janeiro na Casa Branca, embora ainda haja considerável confusão sobre os detalhes do acordo.

Para Laatus, o horizonte para a moeda brasileira é positivo, devido à perspectiva otimista para a economia doméstica e à expectativa de entrada de recursos com ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) em 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário