Em Chicago, mercado futuro do milho opera com leves ganhos nesta 6ª feira

Publicado em 27/12/2019 09:28
Milho pode se beneficiar de acordo se a China preencher sua cota de 7,2 milhões de toneladas

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (27), as cotações futuras para o milho estão operando com leves altas nesta manhã na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 11h35 (Horário de Brasília), os principais contratos trabalham com valorização de 1,00 pontos. O contrato Março/20 trabalhava a US$ 3,89 por bushel e o Maio/20 estava cotado a US$ 3,96 por bushel.

De acordo com a análise de Tony Dreibus, da Successful Farming, os contratos futuros dos grãos foram mais altos nas negociações do dia para a noite, com otimismo sobre o acordo comercial da primeira fase entre os EUA e a China. “O Ministério do Comércio Chinês disse ontem que está em estreito contato com autoridades americanas, enquanto o Presidente Donald Trump disse que um acordo está sendo feito”, destacou Dreibus. 

O presidente também disse que realizaria, em algum momento, uma cerimônia de assinatura com o presidente chinês Xi Jinping, embora não tenham sido dados detalhes, conforme foi informado na Successful Farming. 

Segundo das informações da  Bloomberg, o milho também pode se beneficiar se a China preencher sua cota de 7,2 milhões de toneladas. “O aumento na demanda seria menor, já que Pequim já faz um bom trabalho no preenchimento de sua cota, segundo o relatório de vendas de exportação do USDA. 

Por conta do feriado natalino, o relatório das vendas semanais será divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) 

Confira como fechou o mercado na quinta-feira:

>> Cotações futuras do milho finalizam a 5ª feira com ligeiras altas em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário