Índices americanos sobem com otimismo por acordo EUA-China, Boeing levanta Dow Jones

Publicado em 23/12/2019 19:17

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street atingiram novas máximas nesta segunda-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter dito que um pacto comercial com a China será assinado em breve, enquanto a Boeing deu um grande impulso ao Dow após a fabricante de aviões demitir seu CEO.

O Dow Jones subiu 0,34%, para 28.551 pontos. O S&P 500 ganhou 0,09%, a 3.224 pontos. E o Nasdaq evoluiu 0,23%, a 8.945 pontos.

As ações da Boeing, que têm grande influência no Dow Jones, ganharam 2,9% e também elevaram o setor industrial do S&P 500. A saída do presidente Dennis Muilenburg ocorreu após prolongada crise, na qual a Boeing interrompeu a produção do seu jato 737 MAX mais vendido, após dois acidentes fatais.

Durante o fim de semana, Trump disse que os Estados Unidos e a China "muito em breve" assinarão a chamada Fase 1 do pacto comercial, que foi anunciada no início deste mês e que ajudou a impulsionar o mercado de ações.

O S&P 500 alcançou um recorde de fechamento máximo pela terceira sessão consecutiva e atingiu um recorde histórico intradiário pela oitava sessão consecutiva. O Nasdaq fechou em alta recorde pela oitava sessão consecutiva.

"O fluxo de notícias continuou a favorecer o viés de alta, então realmente não há uma razão para as pessoas venderem", disse Chuck Carlson, diretor executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana.

O S&P 500 subiu mais de 28% até agora em 2019, ajudado pela melhora do sentimento dos investidores sobre as relações comerciais, cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve e otimismo de que a economia evitará uma forte desaceleração pelo menos no curto prazo.

(Reportagem de Lewis Krauskopf)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário