Parlamentares da UE liberam aumento em importações de carne bovina dos EUA

Publicado em 28/11/2019 08:34

LOGO REUTERS

BRUXELAS (Reuters) - Parlamentares da União Europeia aprovaram um aumento nas importações de carne bovina dos Estados Unidos para o bloco nesta quinta-feira, mas criticaram o governo norte-americano por impor tarifas sobre importações de metais, além das ameaças a carros e peças de automóveis da UE.

Os membros do Parlamento Europeu votaram por 457 a 140, com 71 abstenções, a favor de um plano para permitir aos produtores dos EUA uma parcela maior de uma cota de 45.000 toneladas existente a partir de 2020.

A votação veio com uma resolução pedindo a remoção das tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre aço e alumínio da UE e a retirada de sua ameaça de aumentar as tarifas de carros e peças de automóveis da UE.

Os parlamentares também pediram a Washington que trabalhasse com Bruxelas para encontrar uma solução para uma disputa sobre subsídios aos fabricantes de aviões, o que levou a casos da Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a Airbus e a Boeing.

A OMC concedeu em outubro aos EUA, no caso da Airbus, o direito de impor tarifas sobre 7,5 bilhões de dólares em importações da UE. O governo norte-americano optou por aplicá-las ao vinho francês, uísques escoceses e irlandeses, azeitonas e queijo de todo o continente.

A UE espera que a OMC conceda ao bloco o direito de retaliar no caso de subsídios da Boeing no início do próximo ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário