Nos EUA dados sólidos e expectativas comerciais levam Wall St a novos recordes

Publicado em 27/11/2019 20:09

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em níveis recordes pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, em sessão de volume reduzido antes do feriado do Dia de Ação de Graças.

Novos dados apontaram para uma economia em ritmo sólido nos Estados Unidos, e investidores se mantiveram cautelosamente otimistas quanto a uma resolução para as tensões comerciais entre EUA e China.

O Dow Jones teve alta de 0,15%, a 28.164,00 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,42%, para 3.153,63 pontos, e o Nasdaq Composto avançou 0,66%, a 8.705,18 pontos.

O crescimento econômico norte-americano, que avançou ligeiramente no terceiro trimestre (em vez de desacelerar, como inicialmente informado), e um aumento nos gastos dos consumidores em outubro indicaram que a economia tende a manter seu ritmo moderado de crescimento no quarto trimestre.

"De uma perspectiva macro, realmente se encaixa na narrativa de um ambiente em crescimento, mas que continua lento", disse Bill Northey, diretor sênior de investimentos da U.S. Bank Wealth Management.

As ações de consumo discricionário avançaram 0,83%, à frente de todos os demais setores.

Os comentários feitos na terça-feira pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de que o país está na "fase final" da tentativa de chegar a um acordo comercial com a China, contribuíram com o otimismo do mercado.

Os principais índices avançaram repetidamente para níveis recordes neste mês, apoiados por expectativas de uma trégua comercial, por resultados acima do esperado na temporada de balanços e pelo Federal Reserve "dovish". O S&P 500 registrou recordes de fechamento em cinco das últimas nove sessões.

Os volumes negociados nesta quarta-feira estiveram entre os menores do ano, devido ao feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, quando o mercado permanecerá fechado. Na sexta-feira, o encerramento da sessão ocorrerá mais cedo que o normal.

Economia dos EUA cresce modestamente, com mercado de trabalho ainda apertado, diz relatório do Fed

WASHINGTON (Reuters) - A economia dos Estados Unidos se expandiu modestamente de outubro a meados de novembro, e as perspectivas de crescimento foram geralmente positivas, enquanto os mercados de trabalho permaneceram apertados em todo o país, disse o Federal Reserve em relatório nesta quarta-feira.

O documento --a mais recente medição da temperatura da economia, verificada a partir de discussões do banco central com contatos empresariais em todo o país-- também disse que os preços aumentaram em um ritmo modesto.

"As perspectivas permaneceram de forma geral positivas, com alguns contatos esperando que o atual ritmo de crescimento continue no próximo ano", disse o Fed em seu relatório "Livro Bege".

Vários distritos do Fed relataram "ganhos de emprego relativamente fortes" em serviços profissionais e técnicos, bem como em serviços de saúde. O cenário era mais misto para a manufatura, com alguns distritos notando aumento no número de funcionários, enquanto outros disseram que o emprego permaneceu estável. Um distrito relatou demissões.

No geral, o emprego continuou a aumentar, mesmo com os mercados de trabalho apertados em todo o país tornando mais difícil para os empregadores encontrar os trabalhadores de que precisavam.

Alguns contatos disseram que a incapacidade de preencher vagas estava restringindo o crescimento dos negócios.

O Livro Bege foi preparado pelo Fed de Dallas com informações coletadas até 18 de novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário