China diz que Trump e Xi estão em contato contínuo

Publicado em 04/11/2019 09:19

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm estado em contato contínuo por "vários meios", disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta segunda-feira, quando perguntado quando e onde os dois líderes poderiam se encontrar para firmar um acordo comercial.

Trump, na sexta-feira, sugeriu que poderia assinar um acordo comercial há muito aguardado com a China no Estado agrícola de Iowa, que foi duramente atingido pelas tarifas na guerra comercial prolongada entre as maiores economias do mundo.

Trump também disse na sexta-feira que as negociações sobre a "fase um" de um acordo estavam indo bem e que ele espera assinar o acordo com Xi em um local nos EUA quando o trabalho sobre o pacto for concluído.

Até agora, a China ainda não detalhou quando e onde Xi poderá encontrar Trump, além de dizer que é "pura especulação" que eles poderiam se encontrar em Macau, polo de jogos de azar do país asiático.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, foi igualmente taciturno nesta segunda-feira.

"Quanto a uma reunião entre os líderes da China e dos Estados Unidos, o que posso dizer é que o presidente Xi Jinping e o presidente Trump têm mantido contato contínuo por vários meios", disse ele em uma entrevista coletiva diária, sem dar detalhes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário