Lucro ajustado da ADM cai com redução da demanda de exportação e margens de etanol

Publicado em 31/10/2019 10:16

LOGO REUTERS

(Reuters) - A empresa do agronegócio Archer Daniels Midland reportou nesta quinta-feira que seu lucro trimestral ajustado caiu com a menor demanda de exportação devido às tarifas da guerra comercial sino-americana e à fraqueza no mercado de etanol.

Os comerciantes de commodities agrícolas têm estado na mira da guerra comercial EUA-China, que atrasou os embarques de soja dos EUA para a China.

O surto da peste suína africana na China também afetou a demanda de importação de soja, usada como alimento para os animais.

Embora as condições de certos negócios possam permanecer potencialmente desafiadoras no curto prazo, a companhia permanece bem posicionada para obter melhores resultados no próximo ano, disse o presidente-executivo da ADM, Juan Luciano.

O lucro ajustado nos negócios de originação e oleaginosas da empresa caiu 13% no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, com o milho e outras culturas dos EUA lutando nos mercados de exportação.

Os ganhos do segmento de soluções de carboidratos, que incluem ganhos dos negócios de etanol, caíram 36,8%, para 182 milhões de dólares no trimestre, em um ambiente de margem desfavorável no setor de etanol.

O lucro líquido ajustado do trimestre encerrado em 30 de setembro caiu para 431 milhões de dólares, ou 77 centavos de dólar por ação, comparado a 523 milhões de dólares, ou 92 centavos de dólar por ação, um ano antes.

A receita aumentou 5,8%, para 16,72 bilhões de dólares.

(Reportagem de Arundhati Sarkar em Bangalore and P.J. Huffstutter em Chicago)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário