Maia diz que reforma tributária é a mais importante para destravar investimentos

Publicado em 30/10/2019 10:04

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que a reforma tributária é a atual prioridade do Congresso e que a reforma administrativa deve ficar para o próximo ano, uma vez que o governo ainda não enviou a proposta para reformular a administração pública federal.

"Não tem nenhuma outra reforma que seja mais importante que a reforma tributária, até porque, na reforma administrativa e na reforma previdenciária, nós atingimos principalmente os setores médios-altos do serviço público e uma parte da base da sociedade, mas, na tributária, é a hora de os grandes empresários darem a sua contribuição", disse Maia em entrevista à Globonews.

O presidente da Câmara disse ser urgente reorganizar o sistema tributário, por meio de uma simplificação, sem aumentar a carga tributária do país.

Maia também afirmou na entrevista estar otimista com a aprovação da chamada PEC Paralela da Previdência, que inclui Estados e municípios nas novas regras aprovadas pelo Congresso.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário