Batata: Após recuperação, cenário segue positivo neste ano

Publicado em 29/10/2019 13:38

De janeiro a 24/outubro de 2019, os preços da batata padrão ágata especial nos atacados paulistanos estiveram 102% maiores (R$ 132,83/sc de 50 kg) em relação ao mesmo período do ano passado (R$ 65,66/sc). Apenas em outubro/19, as cotações ficaram 70% mais altas que outubro/18. O principal motivo é a redução de área cultivada neste ano, devido à crise do setor em 2017 e 2018.

A produtividade, por sua vez, vem sendo satisfatória a ponto de atingir números recordes. Nas praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, a média de setembro foi de 903 sacas por hectare (o maior de toda a série histórica, iniciada 2001). Esse rendimento se deve ao clima mais seco e ameno, que favoreceu o bom desenvolvimento das lavouras, sendo que em várias regiões há sistemas de irrigação (sobretudo em longos períodos de seca), permitindo o controle da umidade. Além disso, a incidência de doenças foi menor e, as pragas, controladas, frente ao crescente nível tecnológico e melhora no manejo por parte dos produtores.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário