Protesto de bolivianos fecha fronteira com o Brasil em Mato Grosso do Sul

Publicado em 23/10/2019 07:10

Um protesto de bolivianos na madrugada desta terça-feira (23) em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, fechou a fronteira com a Bolívia. O grupo pequeno não concorda com a situação da eleição presidencial no país vizinho e não deu prazo para liberar o trecho. A mobilização é pacífica.

A contagem preliminar de votos, interrompida na noite de domingo, foi retomada nesta segunda-feira (21) e chegou a apontar vantagem suficiente para garantir a vitória de Evo Morales no primeiro turno, mas depois a diferença diminuiu, e o resultado era incerto até a publicação desta reportagem. Houve protestos no país após o anúncio de um novo mandato do atual presidente.

Para vencer a disputa já no primeiro turno, Morales teria que conseguir 50% dos votos válidos mais um ou 40%, mas com pelo menos dez pontos a mais do que o segundo colocado. O segundo turno, caso ocorra, está marcado para 15 de dezembro.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário