Cenoura: Após três meses em queda, mercado pode reagir

Publicado em 21/10/2019 10:19 e atualizado em 21/10/2019 11:19

Com mais da metade da área colhida, a safra de inverno 2019 começa a apresentar perspectivas de melhora para as próximas semanas. Há três meses, o preço da raiz vem registrando queda constante, reflexo das elevadas oferta e produtividade.

A cotação parcial de outubro (1° a 18/10), em São Gotardo (MG), ainda apresenta queda de 28% em relação a setembro, fechando à média de R$ 9,50/cx de 29 kg da cenoura suja. Colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que, até o início do próximo mês, a oferta nacional possa se reduzir – criando, assim, a tendência de leve aumento nos preços.

Além disso, o plantio para a safra de verão 2019/20 tem se intensificado – devendo chegar, até o fim de outubro, a mais de 50% do plantio consolidado. As cenouras que estão em desenvolvimento nessa época, as quais serão colhidas no primeiro trimestre da safra de verão, deverão apresentar boa qualidade, devido ao clima e ao regime pluviométrico favoráveis à produção até o momento.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário