Soja: Mercado futuro inicia a sessão desta 4ª feira com desvalorizações em Chicago

Publicado em 25/09/2019 09:36

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (25) operando em campo misto. Os principais contratos da commodity exibem quedas em torno de  6,00 a 5,25 pontos, por volta das 09h23 (Horário de Brasília). O contrato novembro/19 era negociado a US$ 8,88 por bushel, enquanto, o vencimento janeiro/2020 trabalhava US$ 9,02/bushel.

De acordo com a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços da soja estão registrando perdas neste pregão, incapaz de manter a força inicial, pois novembro recua após movimentos técnicos de alta no início desta semana. 

Já as informações da Successful Farming destacam que o presidente Trump adotou uma postura rígida contra a China, dizendo que os Estados Unidos não vão assinar o acordo comercial se não ganharem nada menos do que muito tomariam nada menos do que muito se assinassem um acordo comercial com o país asiático.

“A China comprou 600.000 toneladas de soja dos suprimentos dos EUA no início desta semana, de acordo com relatos da mídia, que citaram pessoas familiarizadas com o problema. Após algum otimismo inicial, parece que os comerciantes estão adotando uma abordagem de esperar para ver, como há mais de um ano”, afirmou Tony Dreibus. 

Relembre como fechou o mercado na última terça-feira:

>> Isenção de tarifas da China para até 3 milhões de toneladas de soja americana promove reação positiva do mercado mas sem euforia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário