Manga: Fim de mês e qualidade enfraquecem mercado na BA
O mercado de mangas se desaqueceu em Livramento de Nossa Senhora (BA) nesta semana (26 a 30/09). De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, mesmo que a oferta na região esteja bastante baixa, os preços estão em patamar aquém do esperado pelos produtores. Nesta semana, a palmer se desvalorizou 7% (a R$ 1,77/kg) ante à passada, enquanto a tommy teve baixa de 16% no mesmo período (a R$ 1,10/kg).
Um dos motivos é a baixa demanda, consequência do final do mês. Porém, outros produtores acreditam que a divergência de padrão de qualidade entre as frutas está fazendo com que alguns lotes percam espaço em determinados mercados e se acumulem nas roças. Para setembro, continua a expectativa de aumento de volume colhido, perdurando nesta quantidade mais elevada até outubro. Em termos de produção, o mês de agosto não contou com grandes empecilhos, sendo a sazonalidade da demanda o fator de maior impacto.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações