Secretário dos EUA diz que Trump lançará programa para estimular demanda por biocombustíveis

Publicado em 28/08/2019 14:04

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciará um plano para impulsionar a demanda por biocombustíveis, que, segundo agricultores e produtores do país, sofreram com medidas do governo que isentam refinarias de petróleo da obrigação de misturar etanol à oferta de combustível, disse nesta quarta-feira o secretário de Agricultura do país, Sonny Perdue.

O governo Trump tem movido membros do gabinete há semanas para a elaboração de um plano que acabaria com um tumulto entre agricultores norte-americanos, estabelecido após uma decisão da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) de garantir 31 isenções de biocombustível a refinarias de pequeno porte.

Perdue falou durante um fórum de política agrícola, parte de uma feira do setor em Illinois. Ele não forneceu um prazo para o anúncio da medida pelo presidente.

"Essa é uma notícia que o presidente deseja entregar... sobre a mitigação" das isenções a pequenas refinarias, disse Perdue, acrescentando que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apresentou propostas para que o fortalecimento de infraestruturas permita um uso mais generalizado de E15, um tipo de gasolina com maior mistura de etanol.

Na semana passada, Trump convocou Perdue e o chefe da EPA, Andrew Wheeler, além de alguns assessores da Casa Branca, para elaborarem uma solução que eleve a demanda por biocombustível no país, à medida que enfrenta uma crescente insatisfação do cinturão agrícola a respeito de suas políticas que restringem o uso de etanol de milho por refinarias.

(Reportagem de Humeyra Pamuk)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário