Preços dos produtos agrícolas da China continuam subindo, informa a Xinhua

Publicado em 27/08/2019 20:07

Beijing, 27 ago (Xinhua) -- O Ministério do Comércio da China anunciou que os preços dos produtos agrícolas no país continuaram subindo na semana passada.

De 19 a 25 de agosto, o preço geral destes itens cresceu semanalmente 2,3%, após um aumento de 2,7% na semana anterior.

O valor médio no atacado de 30 tipos de vegetais diminuiu 0,5% em comparação com a semana anterior, enquanto os preços de seis tipos de frutas registraram uma queda de 1,7% durante o mesmo período.

Os preços no atacado de carnes suína e bovina cresceram 8,8% e 1,4%, respectivamente, e a de carneiro subiu 0,7%.

Os ovos aumentaram 3,3% em termos semanais.

Os alimentos respondem por cerca de um terço do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), um importante medidor da inflação.

Dados oficiais mostram que o IPC chinês aumentou anualmente 2,8% em julho devido aos preços mais elevados da carne suína e das frutas.

China prepara 20 medidas para impulsionar consumo

Beijing, 27 ago (Xinhua) -- A China vai aliviar as restrições à compra de carros para apoiar as vendas de automóveis como parte de seu pacote de políticas anunciado nesta terça-feira para impulsionar o consumo no país.

As regiões com limites para a compra de veículos devem implementar medidas para relaxar ou retirar estas restrições e apoiar a venda de automóveis de nova energia, de acordo com uma diretriz emitida pelo Conselho de Estado.

A norma traz 20 medidas para apoiar o consumo, incluindo a aplicação de novas tecnologias para promover a circulação de produtos, melhorar a infraestrutura de zonas comerciais e acelerar o desenvolvimento de cadeias de lojas de conveniência.

A diretriz visa aproveitar o potencial de consumo da China e atender melhor à demanda dos consumidores chineses, disse o Conselho de Estado em um comunicado.

Banco central da China continua a injetar liquidez no mercado

Beijing, 27 ago (Xinhua) -- O Banco Popular da China adicionou 30 bilhões de yuans (US$ 4,2 bilhões) no sistema financeiro nesta terça-feira, com menos acordos de recompra reversa (reverse repos) vencidos do que conduzidos.

O banco central do país injetou 80 bilhões de yuans no mercado através de recompras reversas de sete dias a uma taxa de juros de 2,55%, com o vencimento de acordos de 50 bilhões de yuans, resultando em uma injeção líquida de 30 bilhões de yuans.

A recompra reversa é um processo no qual o banco central compra títulos dos bancos comerciais através de licitação, com um acordo para vendê-los de volta no futuro.

A China manterá sua política monetária prudente "nem muito rigorosa nem muito frouxa" e uma liquidez no mercado em um nível razoavelmente amplo em 2019.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário