Projeto Construindo Solos no MS tem 15 mil ha prontos para receber a soja com solo descompactado
A transformação no solo em Mato Grosso do Sul promete trazer grandes resultados para o produtor receber a soja na região. A média de produção na região de Naviraí/SP, sem a transformação do solo fica em torno de 55 sacas de soja por hectare e 83 sacas/ha de milho.
Segundo Anderson Guido, gerente do Departamento Técnico Copasul, a estimativa é que o produtor tenha uma produção mais alta com o solo descompactado. “Vamos trabalhar pra isso. Por isso estamos construindo esse perfil, esse diagnóstico é muito importante”, afirma. Está sendo feito um estudo em todo o solo para calcular quantidade de alumínio, deficiência de calcário e magnésio, com o foco de melhorar a produtividade em toda a região.
O projeto Construindo Solos no Mato Grosso do Sul ainda está andamento, mas de acordo com a Copasul, a região já conta com 15 mil hectares para receber a soja. “A gente vai chegar com a coleta desse ano a 38 mil hectares coletado a 1m de profundidade”, afirma. Além do solo, problemas como pragas e doenças também são avaliados para garantir que a safra 2019/2020 seja bem-sucedida. "Acredito que a gente possa subir esse ano, melhorar nas áreas trabalhadas de 5 a 8 sacas por hectare", finaliza.
0 comentário
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro