João Abraão: BNDES envia circular sobre a linha para saldar dívidas rurais. Mas Bancos estão resistentes

Publicado em 20/08/2019 15:09
João Abraão Fo. - Dir. Sind. Rural Altinópolis-SP
Produtor precisa avaliar se o custo do financiamento via BNDES é vantajoso em relação ao já existente

Podcast

Circular do BNDES - Entrevista com João Abraão Filho - Dir. Sind. Rural Altinópolis-SP

Download
LOGO nalogo

João Abraão Filho, diretor do Sindicato Rural de Altinópolis-SP conversou nesta terça-feira (19) com o Notícias Agrícolas, para explicar alguns pontos sobre a nova linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem como objetivo dar um folego ao produtor que teve um déficit de rentabilidade. Nos últimos dias o BNDES divulgou a circular para as agências credenciadas ao banco. 

O financiamento que está sendo chamado de BNDES Automático, segundo João Abraão, está disponível desde o último dia 15 de agosto, mas está sendo feito um trabalho para convencer os bancos aderirem a nova medida liberada pelo BNDES. "A medida traz um folego para o agricultor. Ao invés do produtor pagar o custeio desse ano, ele tem um folego e começa a pagar só o juros a partir do ano que vem", explica. 

De acordo com o presidente do sindicato, a própria instituição que o produtor tem conta é quem aciona o BNDES para solicitar o recurso, da mesma maneira que os bancos já fazem para solicitar recursos para outras áreas. O diferencial do financiamento é que o produtor ganha um prazo de carência de três anos para começar a pagar a dívida. Os fornecedores também poderão utilizar a linha de crédito, com uma carência de 24 meses para início de pagamento. 

 

 

 

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário