Uva: Mercado reage em Pirapora
Diante da oscilação da oferta de Jales (SP), as uvas de Minas Gerais ganharam espaço nesta semana (12 a 16/08). As baixas temperaturas no município paulista, junto ao escalonamento de podas, têm dificultado o decorrer de uma colheita plena na região, fazendo com que a oferta se reduzisse. De acordo com agentes do setor, a produção de Pirapora (MG) foi beneficiada por essa janela de oferta paulista, uma vez que a disponibilidade de frutas na praça mineira é maior e o escoamento precisava ser fluido, de modo a garantir cotações remuneradoras.
Na média, os preços da niagara em Pirapora ficaram em R$ 5,13/kg, um incremento de 3,2% em relação à semana passada. Mesmo que a expectativa não seja de crescimento expressivo nos preços ao longo da safra mineira, viticultores ficaram satisfeitos com a saída das frutas nos últimos dias. Porém, caso as temperaturas voltem a cair no Sudeste, a saída já neste final de semana pode voltar a ficar comprometida na região. Em Jales, a média da niagara foi de R$ 4,13/kg.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações