China e Tailândia informaram que vão deixar de importar suínos de Mianmar devido a peste suína
De acordo com as informações do Broadcast Agro, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) divulgou que identificou o primeiro foco da peste suína africana na região de Mianmar, um país que está localizado próximo a Tailândia. Diante desse cenário, a China e Tailândia informaram que vão deixar de importar suínos e javalis para evitar que a doença avance para outras localidades.
Segundo a OIE, o surto foi detectado em aldeias do Norte da localidade e o caso já foi confirmado pelo governo local na última quarta-feira (14) e levou ao abate sanitário de 65 animais. Na Ásia, a doença já foi identificada na China, no Vietnã, no Laos, no Camboja, na Coreia do Norte e na Mongólia.
O departamento pecuário da Tailândia informou á Reuters que o país asiático deixará de importar os animais por 90 dias do Mianmar. A proibição está prevista para começar na próxima e tem como objetivo evitar que a doença se espalhe. O diretor-geral do Departamento de Desenvolvimento da Pecuária, Sorawit Thanito, informou que a doença ainda não foi encontrada na Tailândia.
Depois da confirmação do primeiro foco da doença, a China também informou que deixará de importar suínos, javalis e produtos relacionados de Mianmar. A potência asiática vem combatendo a doença desde agosto do ano passado.
0 comentário
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour