Integrantes da missão da Aprosoja Brasil aos Estados Unidos foram recebidos pelo o embaixador do Brasil em Washington
Em pauta, as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, os impactos da guerra comercial com a China e as medidas que precisam ser tomadas para ampliar e consolidar mercados aos produtos brasileiros no exterior.
A Aprosoja Brasil entregou ao embaixador a Carta de Palmas, documento em que os sojicultores brasileiros reafirmam a sustentabilidade da soja no cerrado.
O encontro foi a última agenda oficial da missão internacional da Aprosoja nos Estados Unidos. No início da semana, a comitiva esteve na sede da Bolsa de Chicago e acompanhou in loco a divulgação do relatório de grãos do Departamento de Agricultura (USDA)
Houve também visitas a produtores de grãos do estado de Illinois e a pesquisadores da Universidade de Wisconsin para uma avaliação sobre a condição das lavouras norte-americanas e conhecer tecnologias de combate a pragas e ervas daninhas.
Em Washington, a comitiva esteve reunida com o EPA, a agência de proteção ambiental, e com o USDA, para avaliação sobre as perspectivas para o mercado de grãos nos proximos anos.
Ainda na capital, visitaram a sede da American Soybean Association (ASA), onde também foram recebidos por representantes da National Corn Growers Association (NCGA), do setor de milho. Na ocasião, produtores de grãos dos dois países falaram sobre previsões do USDA e a expectativa de demanda mundial.
Participam representantes da Aprosoja MT, Aprosoja MS, Aprosoja MG, Aprosoja GO, Aprosoja PI, Aprosoja TO, Aprosoja PA, Aprosoja RS, Aprosoja SP, além da Famato, Famasul, Farsul e da Comissão de Grãos da CNA.
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor