Corteva amplia portfólio de produtos e nova molécula para controle de insetos sugadores poderá ser utilizada nesta safra
A Corteva aproveitou o IX Congresso Andrav, em São Paulo, para anunciar os novos produtos que já estão disponíveis para a próxima safra. A empresa traz como novidade dois inseticidas para controle de sugadores e também prepara o lançamento de um novo herbicida para arroz.
Douglas Ribeiro, diretor de Marketing da Corteva, explica que por se tratar de um país tropical, é necessário sempre ter atualização dos produtos quando falamos em inseticidas. “Os insetos sugadores no qual a indústria ainda não tem uma biotecnologia, eles têm se desenvolvido e ficado bastante tolerantes e resistentes aos produtos atuais”, explica.
Visando trazer soluções para o agricultor, a Corteva busca trazer novos mecanismos para o controle de insetos sugadores, pragas e doenças. O foco é também buscar por uma rotação de produtos no mercado, após um período sem novidades. Os novos inseticidas Closer SC e Verter SC atuam no controle da mosca-branca, de pulgões e psílideos nas culturas da soja, milho, algodão, arroz, trigo, citrus e hortifrúti.
Já o herbicida para o arroz será lançado apenas em setembro. O Loyant controla as principais plantas daninhas do arroz, desde gramíneas a plantas de folhas largas, cyperaceas, capim-arroz e plantas aquáticas. “Esse produto vem em um momento em que o produtor passa por desafios no Sul. Essa inovação vem selar essa parceria com a cultura do arroz no Brasil”, afirma.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC