SENAR lança estante virtual de cartilhas sobre o meio rural
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou a Estante Virtual da Coleção de Cartilhas para compartilhar o material didático utilizado nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária brasileira. O material, que é gratuito, pode ser baixado no link https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar
Estão disponíveis 150 cartilhas categorizadas a partir das cadeias produtivas: agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.
No espaço, também é possível visualizar cartilhas sobre sistemas integrados de produção, construções rurais, saúde e segurança no campo.
A coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo, explica que a linguagem utilizada no material segue uma sequência lógica priorizando o processo de aprendizagem de acordo com a metodologia desenvolvida pelo Senar.
“As cartilhas são ilustradas com fotografias, que representam os processos e as atividades descritas em todo o conteúdo. Outro recurso bastante interessante utilizado é o QR Code. A partir do celular, o leitor consegue ter acesso a conteúdos adicionais, como vídeos e legislação”, destaca Fabiola.
A coordenadora enfatiza que as cartilhas também destacam a inovação tecnológica para inserção no campo. “Priorizamos novos temas e tecnologias emergentes, como por exemplo, o uso de drones, agricultura de precisão e as formas de irrigação”, pontua.
0 comentário
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor
Um debate diferente sobre os desafios e as oportunidades do agronegócio brasileiro
Audiência debate soluções para reduzir despesas de grãos na região Sul
Dólar volta a ultrapassar R$6,00 e bate novo recorde com reação negativa à reforma do IR
Bom dia Agro 29/11/24 - Disparada do dólar, reações do financeiro, PL dos bioinsumos e mercado do trigo