Manga: Rentabilidade é positiva no Vale em julho
No Vale do São Francisco (PE/BA), os custos unitários de produção de mangaforam menores em julho quando comparados com os valores de junho deste ano. De acordo com mangicultores da região, o bom clima contribuiu para menores gastos, bem como a produtividade volumosa, que permitiu a diluição dos valores.
Ainda que os custos tenham sido menores, o mercado não atingiu as expectativas do produtor durante todo o mês. O frio em praças consumidoras limitou a comercialização, fazendo os preçososcilarem – mesmo assim, em todas as semanas, se mantiveram bem acima dos custos.
Para agosto, a expectativa para as vendas é bastante positiva, principalmente a partir da segunda semana do mês, momento em que as exportações para os Estados Unidos começam – o que deve dinamizar o mercado doméstico. De modo geral, a qualidade dos frutos é considerada boa e as temperaturas começaram a subir no Sul e Sudeste. Assim, o mercado da fruta pode ser favorável, caso esse cenário se mantenha, juntamente com envios consistentes para os EUA.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações