Banana: Maior volume de 2ª pressiona preços no Norte de MG
As cotações da banana prata se reduziram 16% na região do Norte de Minas Gerais nesta semana (29/07 a 02/08). Pressionadas principalmente pelo maior volume de banana de segunda (mais escura e mais fina), as cotações da variedade ficaram abaixo do divulgado pela Abanorte – vale lembrar que os preços da Associação referem-se à banana de primeira.
Sendo assim, a prata foi comercializada à média de R$ 1,31/kg (incluindo as de primeira e segunda qualidades), diferindo muito de produtor para produtor, já que nem todos foram afetados pelos efeitos negativos da sigatoka e conseguiram manter seus tratos culturais em dia, garantindo uma boa qualidade da fruta.
Vale ressaltar que as cotações da prata tendem a se manter pressionadas nos próximos meses, principalmente pelo maior volume da fruta, já que o período de entressafra se encerrou no final de julho, retomando a colheita na região.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações