Maçã: Mercado segue calmo, mas vendas à merenda começam
Com o fechamento de julho e o início de agosto, a comercialização de maçãs continuou lenta. Para alguns classificadores que já estão começando a fornecer as frutas para merenda escolar, houve maior facilidade em escoar a categoria 3, principalmente as miúdas. Em Vacaria (RS), a fuji Cat 3 miúda, por exemplo, fechou com média de R$ 32/cx de 18 kg nesta semana (29/07 a 02/08), leve alta de 2% frente à passada.
Contudo, segundo agentes do setor, o escoamento da gala graúda Cat 1 também está favorável, uma vez que o volume ofertado tem se aproximado bastante do demandado. Na média das regiões classificadoras, a gala graúda Cat 1 fechou com média de R$ 63,57/cx de 18 kg, pequeno aumento de 1%.
Vale destacar que, de forma geral, a demanda ainda não se aqueceu, por conta do frio e de que ainda não houve total retomada das aulas. Além disso, agentes relataram que o consumidor ainda se encontra receoso e tem praticado um maior “controle dos gastos”. Assim, a manutenção das cotações ainda é resultado da oferta controlada – pela menor abertura de câmaras e, como consequência, o processamento reduzido das classificadoras.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações