Cebola: Cotação atinge preço recorde desde 2015 no Cerrado

Publicado em 02/08/2019 11:54

O Cerrado continua sendo a região destaque nesta temporada, já que é a praça que está conseguindo disponibilizar maior volume de hortaliças. As vendas estão aquecidas: 100% da produção está sendo absorvida pelo mercado, devido à falta de oferta nacional.

Tanto na praça de Santa Juliana (MG) quanto na de Cristalina (GO), a qualidade dos bulbos é boa e a produtividade também está melhor. O volume pode se reduzir ainda mais próximas semanas, devido à alta liquidez do mercado, voltando a crescer por volta do dia 15 de agosto.

Desde julho de 2015 os preços não alcançam valores tão altos: produtores goianos receberam pela caixa 3 beneficiada, em média, R$ 77,33/sc de 20 kg nesta semana (29/07 a 02/08). Frente à semana passada, a alta foi de 19%.

Nas regiões produtoras de São Paulo, o ritmo de colheita de cebola se intensificou, a fim de aproveitar os bons preços. Nesta semana, a intensidade do trabalho nas roças paulistas foi ainda maior em comparação às anteriores, pois há previsão de chuva na região desta sexta (02/08) até a próxima segunda (05/08). Assim, deverá ocorrer redução do volume para a próxima semana.

Apesar de a qualidade estar satisfatória do ponto de vista fitossanitário, os bulbos continuaram sendo colhidos verdes (não curados) na maioria das roças. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário