CNA participa de debate sobre a reforma tributária em Brasília

Publicado em 01/08/2019 17:13

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de um debate na quarta (31), sobre a proposta de reforma tributária, na sede da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), em Brasília.

A entidade foi representada pelo coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon. Segundo ele, existe um consenso na sociedade brasileira sobre a necessidade de uma reforma tributária para melhorar o ambiente de negócios no País.

“As perguntas que temos de colocar são sobre a reforma que nós queremos e quais as mudanças e ajustes necessários que vão promover o crescimento econômico ampliando a segurança jurídica. A CNA está atenta a esse tema. Estamos debatendo tanto no âmbito econômico quanto no jurídico juntamente com as Federações”, disse Renato Conchon.

Na opinião do coordenador do Núcleo Econômico da CNA, é preciso buscar convergência entre as visões em torno de uma proposta para reduzir a carga tributária no futuro, tão logo os ambientes econômico e fiscal permitam.

“No setor agropecuário estamos trabalhando com bastante atenção e apoiamos uma reforma que tenha como norte a facilitação do ambiente tributário, a melhoria nas condições da segurança jurídica e, que no futuro, permita uma redução de carga tributária. Esses são pontos que nós não abrimos mão”, afirmou ele.

O evento, organizado pela Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF, contou com a presença do relator da primeira Proposta de Emenda Constitucional de reforma tributária apresentada no Congresso Nacional, o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, de representantes do Governo Federal, entidades e tributaristas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário